domingo, 23 de maio de 2010

Linhas e cores em Romero Britto

.
Romero Britto nasceu em Pernambuco e já aos 8 anos começou a mostrar interesse e talento pelas artes. Tornou-se conhecido através de uma campanha publicitária e aos 14 anos fez sua primeira exibição pública vendendo seu primeiro quadro para a OEA (Organização dos Estados Americanos).
      
Britto produz pinturas a óleo explorando formas geométricas ou figuras de sua preferência, como corações ou animais, sempre com cores muito vivas. Faz sucesso justamente porque sua obra dá vida a qualquer espaço ou objeto.

 

"Meu trabalho, por ser dinâmico e alegre, promove a esperança, o positivismo e a vontade de viver. Para mim, a arte pode refletir a celebração das coisas boas e simples da vida. Isto é o mais importante!” (Romero Britto )


ATIVIDADE 6º ANO:
A partir da observação das imagens de Romero Britto e de anterior estudo sobre linhas (formas e traçados), os alunos fizeram a releitura das obras do referido artista, utilizando a técinca de preenchimento de espaços em um desenho.






13 comentários:

  1. OI,PROF TALITA SUA ALUNA SHEILA DA TURMA 1603,ADOREI OS TRABALHOS DOS ALUNOS ADORI O BLOG TAMEM,MUITO OBRIGADA POR MOSTRA NOSSAS CRIATIVIDADES

    ResponderExcluir
  2. oiiii sou irmã da thalissa pinheiro d oliveira da turma 1601 .meu nome é thailinne quero perguntar se a senhora vai colocar o desenho da turma dela para as pessoas verem?Estamos ligados no seu bloq ,pois é interssante e serve para o primeiro ano do segundo grau,poia tem alunos que gostam de artes ...bjkss

    ResponderExcluir
  3. Olá Tailine,
    Prazer em conhecê-la ... mesmo que virtualmente ... rsrsrs. Vou colocar os trabalhos deles sim, mas aos pouquinhos. Que bom que estão ligadinhos no blog ... faço tudo isso pensando em vcs ... ALUNOS QUE GOSTAM DE ARTES !!!
    Bjksss

    ResponderExcluir
  4. ta bom obrigado..Há minha irmã thalissa te adora bjkss ass:thailinne ME RESPONDE TA BOM?FUI...

    ResponderExcluir
  5. Há já ia esquecendo:EU VOU AI TE CONHECER PESSOALMNTE E VOU APROVITAR PAA MATAR A SAUDADE SOS MEUS PROFESSORES DO ANO PASSADO TA BOM ? ASS:THAILINNE PINHEIRO DE OLIVEIRA.IRMÃ DA THALISSA PINHEIRO DE OLIVEIRA DA TURMA:1601 PRIMEIRO TURNO(MANHÃ)

    ResponderExcluir
  6. oii.profº talita adorei o blog tah td muito lindooo.
    ass: jaiane 1602

    ResponderExcluir
  7. profº que dia senhora vai colocar os trabalhos da 62 ?

    ResponderExcluir
  8. adorei seu blog, gostaria q me mandasse os riscos em preto e branco destas obras do romero, pois nao consegui encontra-las pela net. sou professora de arte de 6 ao 9 ano.
    patinaninha@gmail.com
    bjss

    ResponderExcluir
  9. ola, como q vc consegui esses riscos de romero please, me mande!!!!!!!!!!!!bjs

    ResponderExcluir
  10. Olá Patricia e Taty,
    Eu mesma criei os riscos com base nas obras de Romero Brito. Vou tentar digitalizá-los e mandar pra vcs por e-mail.
    Taty, me mande seu endereço eletrônico, ok?
    Bjocas

    ResponderExcluir
  11. Olá Talita, tb gostaria dos riscos do |Romero se fosse possivel.
    Meu e-mail é ticafla@yahoo.com.br
    Obrigada.
    Thienne
    artedobemfeliz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Olá, achei lindo suas pinturas, vc poderia por favor se possivel me enviar alguns riscos das pinturas estilo romero brito?
    Meu email, orkt, facebook, msn é:fabianocaragua@gmail.com
    Muito obrigado

    ResponderExcluir